domingo, 10 de março de 2013

Postura frente ao computador


Algumas dicas sobre postura adequada no ambiente de trabalho e em casa de “ Frente computador”.
Sabemos que as maiorias das pessoas passam a maior parte do dia no trabalho.


Pois e muito difícil hoje em dia, uma pessoa que trabalha de frente do computador não reclamam das dores na coluna e outras dores , a maioria passam horas sentadas em frente do computador e nem sempre com a postura adequada.

Porem uma postura inadequada pode causar vários tipos de dores e problemas no futuro, é importante também que cada função, tem suas posturas adequada e correta.

Hoje vou passar algumas dicas para quem trabalha de frente do computador  a maior parte do dia, pois devemos ter uma postura adequada, para evitar qualquer tipo de dores.


  • Procura buscar uma posição confortável na sua cadeira, sempre com a coluna lombar apoiada, porem a melhor postura é aquela que você consegue alternar durante o dia. 
  • E importante também que a cadeira deverá totalmente regulável é a melhor escolha. A cadeira dever ser regulada em uma altura em que seus pés se apoiem no chão ou em apoio. 
  • Procura manter seus braços apoiados na altura do cotovelo. Essa ação pode diminuir e até mesmo evitar dores e tensões no pescoço e nos braços.
  • Procura manter a cabeça e o pescoço em posição reta ou com pequena inclinação. 
  • O importante que  o centro do seu olhar , esteja na borda superior da tela do computador.

Sempre bom, melhorar  sua postura no trabalho para que não seja tão cansativo, e que você consiga fluir seu trabalho de uma forma correta.

Segue abaixo algumas imagens, sobre a postura correta frente ao computador:

 Postura correta na cadeira - apoio no assento





Nenhum comentário:

Postar um comentário