terça-feira, 5 de março de 2013

Algumas dicas de comportamento no ambiente de trabalho


Bom, todos nos temos um comportamento diferente de trabalhar, porem sabemos que hoje em dia temos que valorizar nosso emprego, principalmente o nosso ambiente de trabalho.

O comportamento do ambiente de trabalho, e fator mais importante para que possamos crescer no emprego.


Devemos separar o que é profissional com pessoal, deverá ter sua postura adequada, para não gerar nenhum transtorno dentro da empresa.

Sabemos também que quando vamos fazer a entrevista, o processo e admissão o que pesa e o currículo do funcionário, porem já na demissão o que pesa e a postura inadequada  e a falta de comprometimento com o trabalho.

Porem segue algumas dicas importantes, para que possa melhorar seu  ambiente de trabalho.

Pontualidade:

  • Pontualidade causa uma boa impressão, seja pontual.  
  • Faça o possível para não se atrasar.

Roupas:

  • Algumas empresas tem uniforme, porem outras não.  
  • Procura não usar muito exageros, blusas curtas, roupas transparentes, saias curtas e outras.

Isso pode causa desconforto para o ambiente de trabalho.

Brincadeiras:

  • Deverá saber os momentos certos, pois devemos nos concentrar no trabalho.
  • Haverá momentos certos, procura não falar muitas gírias, nada de criticas seus colegas de trabalho.
  • Limpeza: Mantenha seu local de trabalho, sempre limpo.
  • Procura deixar do jeito que você encontrou, pois deverá manter uma boa aparência.
  • Gírias e palavrões: Procura não falar, são palavras não adequadas para falar.
  • Assusto pessoais: Procurar evitar o máximo, pois sua vida pessoal não desrespeita ninguém.

Celular:

Procure deixar sempre no silencioso.

Fofocas:

Mantenha sempre concentrado no seu trabalho, procura evitar muitas conversas com seus colegas.

E-MAIL’S :

  • Seja bem formal nos e-mail’s , para que a outra pessoal possa entender .
  • Nada de ficar utilizado o e-mail da empresa para assunto particular.
Se tiver mais sugestões não deixe de enviar ou comentar mais dicas de comportamento no emprego.

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