Meu objetivo e passar as informações mais destalhadas e postar assuntos interessantes sobre vida sociais.
quarta-feira, 13 de março de 2013
Como evitar o estresse no trabalho.
Antes de tudo precisamos saber o que é realmente o estresse ? é uma reação do organismo com componentes psicológicos, físicos, mentais e harmonias que ocorre quando surge a necessidade de uma adaptação grande a um evento ou situação de importância. Porem este evento pode ser algo negativo ou positivo.
Para você que passa maior parte do dia no trabalho, e tem seus dias estressantes ao extremo, segue algumas dicas como evitar.
O estresse no trabalho, pode causar um problema muito graves de saúde, por isso e muito importante ficamos atento.
Sabemos também que o problema de estresse e bem comum entre algumas pessoas, porem pode causa um nível de estresse muito alto.
Veja abaixo algumas dicas que possa te ajudar bastante para tentar reduzir o seu nível de estresse.
* Tentar evitar pensamentos negativos para coisas, isso tem uma grande influencia sobre o que faz. Procura sempre manter o equilíbrio emocional, isso poderá lhes possibilitar encarar as coisas de uma maneira mais produtiva e também menos tensa. Seja mais flexível, procurando se adaptar as novas situações.
* Importante também, procurar se aproximar das pessoas em que são otimista, pessoas que pensam positivo, porem elas certamente serão aliadas para você, aprender como não se estressar com o trabalho,, procura sempre encarar as coisas com bom humor, isso pode fazer que as pessoas se aproxime mais de você, e que seu trabalho seja de uma forma mais agradável, sempre e bom escutar as pessoas, nunca ignore seus colegas.
* Procura saber respeitar as opiniões dos outros, isso é essencial, cada um tem seu ponto de vista, procura sempre manter – se calmo, isso vai a ajudar você controlar para resolver qualquer problema.
* Quando estiver numa situação difícil de administrar ou resolver pense antes de agir, não vá reagindo automaticamente à tudo. Devemos pensar como administrar de uma forma de lidar de uma maneira positiva.
* Procura fazer um pequena pausa, para relaxar acho essencial para distrair um pouco.
* Você deverá dormir bem, manter seu horário para descanso de uma forma bem regulada.
* No horário do almoço, procura relaxar.
Procura não falar muito sobre a empresa, isso torna um pouco cansativo.
* Férias procura não evitar, pois as férias e essencial para descansar e também muito importante para nossa saúde.
* Deverá desempenhar sua função de maneira mais significante, tentado evitar o estresse.
Apenas algumas dicas básicas, como você pode controlar o seu estresse, poderá também compartilhar suas dicas, pois afinal de conta todos nós tem um dia de estressante.
OBS: Estresse deixam os funcionários desmotivados no trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário