quarta-feira, 13 de março de 2013

Como evitar o estresse no trabalho.



Antes de tudo precisamos saber o que é realmente o estresse ? é uma reação do organismo com componentes psicológicos, físicos, mentais e harmonias que ocorre quando surge a necessidade de uma adaptação grande a um evento ou situação de importância. Porem este evento pode ser algo negativo ou positivo.

Para você que passa maior parte do dia no trabalho, e tem seus dias estressantes ao extremo, segue algumas dicas como evitar.


O estresse no trabalho, pode causar um problema muito graves de saúde, por isso e muito importante ficamos atento.

Sabemos também que o problema de estresse e bem comum entre algumas pessoas, porem pode causa um nível de estresse muito alto.

Veja abaixo algumas dicas que possa te ajudar bastante para tentar reduzir o seu nível de estresse.

* Tentar evitar pensamentos negativos para coisas, isso tem uma grande influencia sobre o que faz. Procura sempre manter o equilíbrio emocional, isso poderá lhes possibilitar encarar as coisas de uma maneira mais produtiva e também menos tensa. Seja mais flexível, procurando se adaptar as novas situações.

* Importante também, procurar se aproximar das pessoas em que são otimista, pessoas que pensam positivo, porem elas certamente serão aliadas para você, aprender como não se estressar com o trabalho,, procura sempre encarar as coisas com bom humor, isso pode fazer que as pessoas se aproxime mais de você, e que seu trabalho seja de uma forma mais agradável, sempre e bom escutar as pessoas, nunca ignore seus colegas.

* Procura saber respeitar as opiniões dos outros, isso é essencial, cada um tem seu ponto de vista, procura sempre manter – se calmo, isso vai a ajudar você controlar para resolver qualquer problema.

* Quando estiver numa situação difícil de administrar ou resolver pense antes de agir, não vá reagindo automaticamente à tudo. Devemos pensar como administrar de uma forma de lidar de uma maneira positiva.

* Procura fazer um pequena pausa, para relaxar acho essencial para distrair um pouco.

* Você deverá dormir bem, manter seu horário para descanso de uma forma bem regulada.

* No horário do almoço, procura relaxar.

Procura não falar muito sobre a empresa, isso torna um pouco cansativo.

* Férias procura não evitar, pois as férias e essencial para descansar e também muito importante para nossa saúde.

* Deverá desempenhar sua função de maneira mais significante, tentado evitar o estresse.

Apenas algumas dicas básicas, como você pode controlar o seu estresse, poderá também compartilhar suas dicas, pois afinal de conta todos nós tem um dia de estressante.

OBS: Estresse deixam os funcionários desmotivados no trabalho.

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