quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dicas de como conseguir um emprego

Para conseguir um emprego, primeiro que nada monte seu curriculum se não tiver um baixe modelos dos curriculum do site efetividade.net a seguir
Siga as dicas de como montar um bom curriculum clicando no seguinte link Como montar um curriculum

Após ter finalizado essa tarefa sempre que participar de entrevistas tente melhorar e preste atenção sobre sugestões dos entrevistadores.

Pratique bastante testes de QI e afins.


Se sabe o nome da empresa que ira participar da vaga procure a maior quantidade possível  de informações sobre o core business da empresa, entenda o modelo de negocio e pense como pode colaborar com a empresa e demostre esse conhecimento para o entrevistador, se tiver a possibilidade curta a pagina no facebook da empresa, veja no linkedin que faz parte da empresa e qual é o perfil dos funcionários, sócios  diretores etc para saber com que você esta falando e também quais são os clientes.

Se seu perfil esta dentro da necessidade deles e demostra o conhecimento sugerido suas chances de conquistar esse emprego aumenta muito.

Também é interessante saber com qual tecnologia trabalham, quais sistemas usam e assim também se preparar para tal uma noção do que os sistemas fazem.

por exemplo se vai trabalhar em uma empresa de segurança, eu pesquiso quais são as soluções para empresas de seguração para gestão da empresa, ou seja qual ERP eles podem usar etc, geralmente independente o nicho do negocio sempre tem uns 3 players mais comuns e terá grande chance de conhecer.

Bom essas são minha humildes dicas de como conseguir um emprego, espero que depois de ler meu post você esteja lendo meu próximo artigo na empresa..rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário